Vontade de comer doce na gravidez: como lidar? | Regenesis Brasil

Vontade de comer doce na gravidez: como lidar? | Regenesis

Vontade de comer doce na gravidez: como lidar? | Regenesis Brasil



o Olá pessoal tudo bem meu nome é só vai ser nutricionista eu já estou aqui a convite de regenesis para que a gente possa conversar a respeito da vontade por doces durante a gestação Hoje eu resolvi trazer aqui algumas dicas de como vocês podem ser ir esse docinho ao longo do dia sem que a gente tem aí nenhum tipo de prejuízo é tanto falando no aspecto de glicemia quanto também falando aspecto de saúde né que eu vamos lá ó E

aí é bom pessoal primeira dica que eu queria trazer aqui para vocês é da gente tentar Identificar qual que é o principal fator para que essa vontade por doces ela apareça Então essa essa vontade por doces ela é excessiva ela acontece todos os dias ela acontece ao longo do dia ou ela é mais pontual então acontece ali é normalmente depois do almoço Depois do jantar porque que eu tô perguntando isso é importante a gente tentar identificar

se essa vontade ela vem depois de uma emoção que que acaba despertando essa vontade então tem como muito estressada muito ansiosa eu sei que durante a gestação né muitas vezes a ansiedade é um ponto um fator que a comprei a né as mamães ao longo dessa desses vezes mas é importante tentar identificar se essas emoções influenciam no consumo de alguns alimentos principalmente a em consumo de doces então entrar identifica r se alguma reação

alguma ação né que que você é sente que te faz e essa vontade por doce o segundo ponto que eu queria trazer para vocês é você tentar em trazer essas vontades mas para o consciente né e se perguntar Será que eu realmente preciso de mais um pedaço Será que a minha vontade eu já não consegui matar minha vontade por doces comendo um quadradinho dois quadradinhos ali de chocolate Será que eu realmente precisa d e mais então tente trazer

essas vontades por doces mas por consciente para que a gente consiga ter mais controle dessas vontades tente incluir esses doces depois de uma refeição que você tenha uma fonte de fibras uma fonte de proteínas para que a gente consiga fazer com que esse doce né ele seja ele tem uma velocidade de absorção um pouco mais lenta porque você não estimule muito a questão de insulina então é importante a gente colocar mesmo é depois de uma

refeição uma quantidade moderada ali equilibrada desse e para que a gente não tenha nenhum tipo de prejuízo em termos de glicemia no terceiro ponto que eu queria trazer aqui para vocês não terceira dica né é vocês tentaram optar por doces que sejam menos processados possíveis né Então olhe sempre a lista de ingredientes tente optar por doces que tem uma composição mais natural e mesmo se ndo natural cuidado com a quantidade claro que

em alguns casos específicos algumas estratégias precisam ter um pouquinho mais de cautela né Na hora da gente inserir é por isso que eu sempre aconselho vocês a consultarem o profissional que te acompanha para que você consiga junto com ele estabelecer a melhor estratégia para que você consiga em manerar né e inserir esses doces da forma adequada assim que você tenha nen hum tipo de prejuízo você e essa vida nova aí que está informação

bebezinho bom é outro ponto que queria trazer aqui para vocês como dica é inserir esse doce no meio de a ser um que tenha uma fonte de proteína e uma fonte de fibras uma dica que eu queria trazer aqui para vocês ele é você montar em uma panqueca de banana então vocês colocam anima fruta no banana coloca uma veia é uma fonte de fibras colocam ovos que é fonte de pr oteína E aí vocês podem colocar eventualmente um quadradinho de chocolate

ou de repente uma geleia que vocês gostem mais para que a gente consiga ter um doce ali nessa preparação mas o doce de uma forma mais controlada por conta da gente ter esses outros ingredientes que vão deixar essa absorção um pouquinho mais lenta Essas são as minhas dicas de hoje para vocês mamães espero que vocês tenham gostado qualquer dúvida que vocês te nham deixem aqui nos comentários e comenta aqui se você vai testar essa receita

de panqueca que o doce que eu trouxe aqui para vocês um beijo tchau E aí E aí E aí

Vontade de comer doce na gravidez: como lidar? | Regenesis Brasil

Você sempre tem aquela vontade irresistível de comer um docinho? Como lidar com a vontade de comer doces na gravidez? Será que grávida pode comer chocolate? Confira todas as dicas da Flávia Rodrigues, Nutricionista, além de uma receita saudável e prática de panqueca de banana com chocolate, para satisfazer a vontade de comer doce! 🔔 INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE A NOTIFICAÇÃO! É possível inserir o doce ao longo do dia, sem prejuízos. Mas, para isso, a nutri incentiva que a gestante faça as seguintes reflexões: ♡ Por que a vontade de comer doces aparece? ♡ Com que frequência você sente vontade de comer doces na gravidez? ♡ Qual a emoção que desperta a vontade por doces? ♡ Como escolher o melhor doce? Consulte o seu médico ou nutricionista para inserir doces de forma adequada na sua rotina. Gostou das dicas? Fez a receita de panqueca de banana com chocolate? Conte para nós nos comentários! Regenesis é uma linha completa de suplementação com ciência para tentantes e gestantes. Conheça: http://www.mulheregestacao.com.br/reg... Confira nosso e-book gratuito com várias receitas gostosas e saudáveis para gestantes : ---------------------------------------------------------------------- [E-Book Gratuito] Receitas para uma gravidez saudável https://mulheregestacao.com.br/receit... #docesnagravidez #alimentaçãonagestação #nutricionista #alimentaçãonagravidez #regenesis #regenesisbrasil GOSTOU DO VÍDEO? ---------------------------------------------------------------------- 👍 Dê um like 💬 Deixe seu comentário 📲 Compartilhe com as amigas 📷 Siga Regenesis no Instagram: http://www.instagram.com/regenesisbrasil 👍 Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/regenesisbrasil 💻 Para mais assuntos sobre saúde da mulher, gestação e maternidade, acesse: http://www.mulheregestacao.com.br MOSTRAR MAIS

Brasil

Postar um comentário

0 Comentários