❌🛑NÃO COMA ISSO SE VOCÊ ESTIVER GRÁVIDA! Alimentos e bebidas proibidos durante a gestação!!!

❌🛑NÃO COMA ISSO SE VOCÊ ESTIVER GRÁVIDA! Alimentos e beb

❌🛑NÃO COMA ISSO SE VOCÊ ESTIVER GRÁVIDA! Alimentos e bebidas proibidos durante a gestação!!!



o Olå tudo bem sou Giovana Guido nutricionista e atualmente eu estou gråvida de cinco meses a primeira coisa que eu fiz quando eu descobri que estava gråvida foi começar a estudar pesquisar e ler sobre coisas proibidas na gestação eu como nutricionista tem uma boa base ele de alimentação saudåvel ainda estou estudando mais aprendendo mais em breve vou fazer um vídeo sobre bom alimentação na gestação e o que muda uma mulher normal para

uma mulher gråvida mas a primeira coisa que me tocou assim caramba o que que eu preciso parar de fazer porque sim Existem algumas coisas que são ok que são saudåveis para se fazer numa rotina de não gestante que não são boas para ser fazendo uma rotina de gestação pega a caneta e papel aí para notar os alimentos e bebidas proibidos durante a gravidez e o primeiro deles talvez você jå tenha feito a sua pesquisa aí po de ser

que você saiba sobre esse primeiro item que são carnes cruas ou mal passadas desde aquela carne mal passada que você faz em casa comi no restaurante numa churrascaria atÊ mesmo se passa em mim carpaccio coisa que tem peixe ou carne crua porque o risco de pegar uma intoxicação alimentar uma bactÊria um pouco mais potente Ê muito maior que às vezes essa bactÊria não vai fazer tão mal para uma pessoa normal um homem e uma mulher que não

seja distante mas a gestante tem essa certa sensibilidade o que que o sistema imune fica um pouco mais fraco e certas bactĂŠrias que a si sĂł vĂŁo causar uma diarreia ĂŠ um mal estar aĂ­ uma pessoa normal podem afetar sim o seu sistema e certas bactĂŠrias conseguem atĂŠ atravessar a placenta podendo ser muito prejudicial para o bebĂŞ dois leite e derivados que nĂŁo for e teorizado ou seja Leite direto da vaca queij o fresco algum tipo de queijo

cru Iogurte tem ser pasteurizado qualquer coisa que venha då våcuo de qualquer outro animal que não tenha passado pelo processo de pasteurização O que Ê um processo Industrial que mata as bactÊrias eu particulamente Giovana não indica o nem Leite derivados interiorizadas só de vez em quando mas ali na rotina não que a gente jå sabe que se Leite derivado podem prender o intestino podem matar as bactÊrias boas do seu corpo podem

prejudicar sua pele inflamar inchar causar problemas respiratórios por si só mesmo pasteurizado leite e derivados Queijos iogurte que seja na sala sem lactose qualquer um desses podem fazer mal para uma pessoa normal e ainda mais para gestante agora falou de leite e derivados Cruz e sequer mesma coisa alto risco de contaminação por bactÊrias o público de contaminação de pegar uma in toxicação com infecção alimentar número agora uma

coisa que Ê indicado para ninguÊm nÊ não Ê saudåvel para ninguÊm tem que ser da alimentação de vez mais na disse que não tinha ainda Pior que Ê o excesso de sódio e principalmente o glutamato monossódico então começa a ler rótulo de tudo que você comprar que seja industrializado principalmente coisas salgadas infelizmente atÊ coisa doce hoje em dia para dizer eles colocam glu tamato monossódico então alimentos industrializados Tem que

evitar demais mas por exemplo quais sĂŁo as principais coisas que tem glutamato monossĂłdico esses temperos como SazĂłn Caldo Knorr shoyo molho shoyu salgadinhos Elma Chips todos esses tem pode ver ali no rĂłtulo fiquei de sĂłdio page glutamato e tambĂŠm grande parte dos alimentos congelados pizza congelada salgadinho bolo torta as exatas sorvete dependendo da marca o t ipo de coisa a gestante tem que tomar muito cuidado com espĂŠcie de

sódio porque primeira tendência ficar inchada acumula ågua retÊm líquido e tambÊm a ter pressão arterial elevada mesmo que a sua pressão era basta antes de ficar gestante ou ainda estå baixa que não começa da gestação muitas tem atÊ queda de pressão e às vezes fica despreocupada nÊ A minha pressão um pouquinho menor do que era antes então eu posso comer à vontade só que aí para das vinte e poucas semanas chega ali na ª semana

o negócio começa pegar o bicho começa a pegar se você não E fizer controle da alimentação e às vezes o excesso de sal e o inchaço faz com que você ganhe fez muito mais råpido Nem sempre Ê só gordura peso na balança nem sempre significa só gordura tem o edema retenção de ågua tambÊm sem contar com muito glutamato pode interferir em condiçþes cerebrais emocionais pode deixar a pessoa mais agitada mais estressada mais ansiosa e em

aumentar o repertório de dor de cabeça tudo que a gente jå tem nÊ gestante jå tå mais ansiosa jå tå uma emprestada ajeitada Ê normal ter dor de cabeça você coloca uma porcaria dessa na sua alimentação ali rotineira complicou tudo de vez em quando tudo bem às vezes vai sair como Ê o negócio do fórum no final de semana às vezes quer pegar u ma pinça uma comida congelada uma coisa diferente não tem problema se não pode fazer parte alÊm da rotina

mas tudo aqui na minha vez melhor que mais ålcool isso praticamente todo mundo jå sabe nÊ mas o que eu vejo as vezes de gestante por aí tomando Ê só uma meia latinha de cerveja só um aumento assim adivinho eu li que não tem problema só um pouquinho eu mÊdico tal falou que não tem problema só um pouquinho de hoje pelo amor de D eus se ålcool não Ê indicado nem para uma pessoal normal imagina para uma pessoa que tem uma outra peçonha dentro

dela senti um ålcool Ê tóxico sobrecarrega o teu fígado dizer o seu corpo causa uma diurese excessiva ali no dia em retenção extrema no dia seguinte nos dois três dias seguintes da bebida mesmo que foram um pouquinho Pode ser que causa algum efeito no seu corpo então amor de Deus tira ålcool da sua vida pelo m enos por agora quando tiver amamentando que ålcool não faz nada pela vida de ninguÊm só destrói vidas e falando em alguma coisa

que eu não sabia que eu descobri ao longo desses meses de estudos que a gestante tem que eliminar bebidas fermentadas como kombucha que fira os probióticos eu tomava kombucha todo dia infelizmente tive que parar assim que descobrir a gestação mas porque a kombucha o Kefir apenas no vinagre de maçã e vin agres normais mais fortes nÊ eles têm um terrorzinho muito pequenininho de ålcool se você era acostumada a usar o seu probiótico

na forma de combustível que fiz ou atÊ mesmo vinagre de maçã que tem a mãe embaixo e se vinagre baratinho o que tem embalagem plåstica o nível muito baixo então muito diluídos eles são muito fraquinhas agora se você tinha nÊ tenho costume de usar o vinagre mais åcido mais forte que no caso d o vinagre de marca por exemplo Ê a melhor opção para quem não a gestante que tem a mãe nÊ o probiótico ali dentro tem que suspender e usar para

ouvir óticos na forma de cåpsulas que Ê o que eu tenho feito que daí Ê só as bifidobactÊrias são os lactobacilos não tem outras coisas ali junto em breve eu tambÊm farei vídeo sobre a minha suplementação na gestação tem que tomar muito cuidado com qualquer tipo de Açúcar atÊ mesmo excesso de Açúcar de fruta porque gestante Tem a parte do ganho de peso Tem que se cuidar controlar para não ganhar excesso de peso quanto mais você ganha

mais em risco a sua saúde EA saúde do bebê estarå segundo diabetes gestacional terceiro muito açúcar em plama o corpo o quê quem tem doenças tambÊm tem muito açúcar fermenta indica faz mal para o intestino ajuda a reter ågua qualquer tipo de açúcar açúcar branco refinado o rgânico demerara açúcar mascavo açúcar Light que quando misturam açúcar com adoçante Mel tambÊm Ê um tipo de Açúcar que tem que consumir com moderação E como eu

falei frutas e suco de frutas não tem problema algum você ter ali frutas na sua rotina que têm às vezes atÊ suco de fruta Eu consumo sem exageros o que não pode ficar tomando litros de suco e comendo mil frutas todo dia que eu tå querendo não tem o açúcar d a fruta não Ê tão prejudicial quanto o açúcar branco refinado mascavo ou seja mas tambÊm vira glicose no sangue secreta insulina Então tem que ser tudo com moderação excesso de

cafeĂ­na tem que tomar muito cuidado com a senha ĂŠ muito estimulantes CafeĂ­na ĂŠ diurĂŠtica que vocĂŞ consome demais vocĂŞ vai perder muitos lĂ­quidos vocĂŞ pode ficar dele E vocĂŞ vai ficar mais ansiosa vai ficar mais estressada que a cafeĂ­na tem esse efei to estimulante e tambĂŠm tem um efeito rebote pode perceber quem ĂŠ viciado em cafeĂ­na parece viciado em droga toma o negĂłcio fica bem Daqui a pouco jĂĄ tĂĄ estressado jĂĄ tĂĄ querendo mais eu jĂĄ

tå botando um cafÊ alguma coisa com cafÊ Então tome cuidado com cafÊ preto chå verde chå branco chå preto atÊ mesmo chocolate que tem cafeína suplemento de cafeína tem toma muito cuidado tambÊm não indico nem na gestação muito menos na amamen tação a recomendação de cafeína por dia para gestante no måximo miligramas e Eu ainda acho bastante quanto mais você puder tirar melhor uma Expresso pequenininho por exemplo tem miligramas

de cafeína em uma xícara maior de e poucos ml de café preto puro tem praticamente miligramas o ideal seria no máximo duas xícaras daquela maiorzinha por dia mas dependendo do caso Mas eu ainda acho muito só que puder quer dormir pouco a pouco se você era muito viciada em cafeína o café vai reduzindo aos poucos até tomar dia sim dia não pouquinho no máximo uma xícara o dia e durante a amamentação É melhor evitar porque a

cafeína vai para o leite sim e aí o seu bebê vai acabar construindo cafeína e ficando mais agitado tendo problema para dormir ficando mais ansioso esse Então vamos com calma com esses estimulante sair Ê muito obrigada por assistir o vídeo atÊ aqui espero que eu tenha te ajudado de alguma forma trazido novas informaçþes comentårio abaixo se você ficou atÊ o final desse vídeo gravidez saudåvel gente hoje em dia com

tanto de informação que a gente tem Ê muito fåcil de cuidar só depende de nós e temos que pensar que agora que estamos gråvidas o mundo não dia mais só o nosso redor nÊ tem uma outra pessoa que depende de n ós e nós temos que nos esforçar fazer o nosso melhor para que essa pessoinha receba os benefícios de uma boa nutrição e fique livre dos malefícios de que coisas proibidas possam trazer Muito Obrigada por assistir e fiquem

ligados que em breve vou postar vídeo com mais detalhes sobre uma boa alimentação na gestação e tambÊm vou falar de suplementos beijo atÊ mais tchau tchau E aí E aí E

❌🛑NÃO COMA ISSO SE VOCÊ ESTIVER GRÁVIDA! Alimentos e bebidas proibidos durante a gestação!!!

Tome muito cuidado com sua alimentação durante a gravidez: coisas inofensivas para uma mulher normal, podem ser pÊssimos durante a gestação! No vídeo de hoje falo sobre alimentos e bebidas proibidos para a gestante. . - Vídeo contando como descobri a gravidez: https://www.youtube.com/watch?v=-tch7... - Vídeo sobre como foi meu primeiro trimestre (sintomas, alimentação, rotina de exercícios, etc.): https://www.youtube.com/watch?v=PfLcD... - Estou esperando MENINO OU MENINA? Vídeo da Revelação: https://www.youtube.com/watch?v=75sWt... MOSTRAR MAIS

idas proibidos durante a gestação!!!

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios