Como Saber se Estou Grávida?

Como Saber se Estou Grávida?

Como Saber se Estou Grávida?



Hoje nós vamos conversar um pouquinho sobre uma dúvida que eu recebo muito, tanto no canal do Youtube quanto no Instagram que é como saber se eu estou grávida? Recebo muitas perguntas perguntando assim, tive relação, por exemplo, no dia , menstruei no dia, por exemplo, do mês anterior, posso estar grávida? Isso é muito relativo. É muito difícil responder essa pergunta, porque cada mulher, ela tem uma duração de ciclo menstrual específico dela,

o ciclo, ele pode ter uma duração de a dias. Não é uma regra para toda mulher que ela vai ter um ciclo, por exemplo, de dias. Se ela tivesse um ciclo de dias, nós saberíamos que entre o décimo segundo e o décimo quarto dia que é o meio do ciclo, seria a fase ovulatória. Não existe esse padrão em todas as mulheres, então é difícil responder se está grávida ou não. Depende muito da fase do ciclo que você está, se você tem um ciclo

curto, a sua ovulação vai ser antes, se você tem um ciclo mais longo, essa ovulação vai ser depois. O que sabemos é que enquanto você está saindo do período menstrual e primeiros dias pós- período menstrual, a chance de engravidar é pequena, porque os hormônios ainda estão em um nível que se não ocorre ovulação, não ocorre a gravidez. Mas se eu tomo anticoncepcional, esqueci o anticoncepcional um dia e tive relação, posso estar grávida? Veja

bem, quando a gente esquece o anticoncepcional, a gente tem um período que a gente pode tomar esse anticoncepcional e que ele vai diminuir um pouco a eficácia, porém ele vai prevenir ainda a gravidez, que é cerca de horas após. Passou essas horas, a eficácia do anticoncepcional ela cai muito, então você tem mais chances de engravidar. Não é que vai engravidar com certeza, mas o anticoncepcional, ele deixa de ter aq uela eficácia alta e com

isso você pode engravidar. E se eu uso o DIU e meu DIU já tem mais de cinco anos e eu estou tendo relação com esse DIU já no prazo de validade vencido. Quando o DIU, ele vence o prazo de cinco anos, as empresas do DIU, elas dão uma margem de segurança na própria fabricação do DIU, então ele dura um pouquinho mais. Porém não é para ficar com um ano com o DIU vencido, dois anos com o DIU vencido, que é a e ficácia dele vai estar diminuída. Ele foi

feito para ter aquela duração, então o seguro é você trocar naquele período de cinco anos. Se passar mais de cinco anos, a chance de engravidar é diminuída, por exemplo, em um ano, porém a eficácia do método está diminuída, então você tem uma chance maior de engravidar naquele período. Lembrando-se que não quer dizer que vai engravidar, mas existe a chance de gravidez. E as chances de gravidez no coito programado? Eu tenho, por exemplo, eu tenho um

ciclo menstrual bem reguladinho, eu faço a tabelinha e sei mais ou menos o dia que eu estou ovulando, é seguro? Depende muito de mulher para mulher, têm mulheres que têm ciclos mais longos, como eu já comentei, cerca de a dias, têm mulheres com ciclos mais curtos. Essa menstruação, ela tem que ser muito regulada dentro do intervalo que ela se propõe. Por exemplo, mulher que tem ciclos de dias, ela tem aquele ciclo todos os meses, de ,

às vezes , mas é bem reguladinho. Aí a chance da tabelinha dar certo é maior. Porém a maioria das mulheres não tem esse ciclo regular todos os meses, ela tem num mês, pode ter no outro, então é mais arriscado ela errar esse período de ovulação e ter relação nesse dia. Os aplicativos que a gente utiliza no celular, eles são bons pra ter uma ideia de quando é o períod o regulatório, mas se vocês prestarem atenção, ele tem um período de

quatro dias que é o período que ele mantém lá de alta incidência de gravidez, por quê? Ele aumenta aquele período pra dar uma maior margem de segurança para a mulher, mas não é exato, mas ele ajuda bastante. Então o ideal é, vou ter relação, se não tiver o interesse de engravidar, use o preservativo, pois assim você vai prevenir a gravidez e vai previnir as doenças sexualmente transmissíveis que hoje em dia estão aumentando. Se você gostou do nosso

vídeo, inscreva-se no canal, dê o seu like e ative o soninho de notificações! Português (Brasil)

Como Saber se Estou Grávida?

Indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado Está na dúvida se está gravida ou não? Gravidez inesperada ou desejada os sintomas são os mesmos. A Dra Juliana Amato, ginecologista do instituto Amato (www.amato.com.br) explica quais são os principais sinais e sintomas de uma gestação. Inscreva-se aqui para receber dicas de saúde exclusivas! https://bit.ly/dicas-saude-amato Deixaremos os comentários fechados por duas razões: 1) esse assunto sempre traz spammers querendo vender coisas ilegais para vocês. 2) Avaliação de gestação deve ser feita em consulta médica com o ginecologista. A possibilidade de gestação depende de muitos fatores. Não é possivel dar certeza nenhuma em um post em midia social. Só quem está inscrito aqui no meu canal do youtube recebe os avisos de novos vídeos, por isso você precisa se inscrever agora. É GRATUITO e super fácil! Siga-nos no youtube nesse link: https://bio.amato.io/youtube Se já nos segue, aproveita e clica no sininho de notificações. Estou tentando fazer outro canal do YouTube com dicas mais rápidas de saúde, me ajude clicando: https://bio.amato.io/youtube-alexandre É só clicar aqui: https://amato.io/y/ Se inscreva no canal e depois clica no sininho para receber todos os vídeos sempre que são postados. São só 2 cliques, super fácil. Combinado? Te convido a compartilhar esse vídeo com as pessoas que você quer bem! Vamos juntos melhorar a saúde do maior número de pessoas! ➡ Fique perto de mim 🙏 Instagram: https://bio.amato.io/insta-ju Facebook: https://bio.amato.io/face-ju Twitter: https://bio.amato.io/twitter LinkedIn: https://bio.amato.io/linkedin Dra. Juliana Lelis S. Amato é Ginecologista e Obstetra e chefe da Reprodução Humana do Instituto Amato (www.amato.com.br). Enquanto não está cuidando das suas pacientes, e fazendo FIVs, está cuidando de sua família👨👩👧👦. É mãe, apaixonada pela natureza🐶🐱🌳🌲, bem estar, saúde e estilo de vida saudável🚴. Escreveu o livro "Em busca da fertilidade." (https://bio.amato.io/busca), e autora do site fertilidade.org Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Website: www.amato.com.br 💡 As informações contidas nesse canal têm caráter informativo, portanto não são utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 #institutoamato MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários