COMO DORMIR BEM DURANTE A GRAVIDEZ? 12 SUPER DICAS PARA MELHORAR AS NOITES DE SONO

COMO DORMIR BEM DURANTE A GRAVIDEZ? 12 SUPER DICAS PARA MEL

COMO DORMIR BEM DURANTE A GRAVIDEZ? 12 SUPER DICAS PARA MELHORAR AS NOITES DE SONO



o Olá no vídeo de hoje dicas que vão te ajudar a dormir melhor durante a gravidez e a gente tem uma coisa que eu sei é que durante a gestação as coisas ficam complicadas para dormir principalmente no meu primeiro filho que eu ainda não estava preparada psicologicamente para esse desafio eu sofri viu sofri para caramba achava super difícil dormir e não achava posição era sofrido no final Então tava praticamente enviar então

eu achei legal fazer esse vídeo aqui para vocês compartilhando as dicas né que eu descobri que eu testei que eu coloquei em prática que me ajudaram muito o meu sono durante as minhas duas gestações e eu quero fazer um comentário aqui muito importante as dicas desse vídeo né Como dormir melhor durante a gravidez elas foram extraídas de onde daqui ó gente as dicas vieram do meu livro grávida e prática Um Dia Sem Rodeios para mãe

de primeira viagem quem quiser saber mais sobre ele tem um link aqui embaixo e a Inclusive tem um vídeo aqui no canal contando todos os detalhes do livro vale a pena checar conteúdo deste vídeo tá no livro conjunto com outros conteúdos bem bacanas para você então Vamos lá gente primeira informação que eu preciso dar sobre dormir durante a é a posição ideal para dormir durante a gestação posição ideal parte do nível durante a gestação é

de lado sobre o lado esquerdo do corpo e Por que e como novo formato de corpo da mulher nesta posição de lado ela não vai nem apertar a barriga em casa dela deitado de bruços e ela nem ficar com a ficar aquela pressão sobre as costas ou seja ela deitada de barriga para cima então de lado é a forma que equilibra melhor a pressão da barriga e não trazem um conforto para mulher e por que que é o melhor tem qu e dormir de lado do

lado esquerdo dela né como lado esquerdo puxa porque essa posição que ela facilita a circulação sanguínea da mãe facilitando a circulação sanguínea da mãe esse sangue ele chega mais fácil ao cordão umbilical E aí ele consegue carregar oxigênio e nutrientes para o bebê que é super importante para o desenvolvimento de e agora já que a gente sabe que dormir de lado é o ideal Eu Vou sugerir para vo cês uma série de acessórios que vão te

ajudar a dormir de lado com mais conforto e no fim eu vou dar umas outras de o que ajuda uma hora de dormir a primeira dica é você tirar um travesseiro normal igual que você tem em casa uma almofada deitar de lado e colocar entre as pernas para você dormir na verdade até hoje quando eu deixo de lado eu utilizo um travesseiro no meio das férias porque eu acho bem mais confortável out ra dica é você utilizar o travesseiro de corpo se ouviu

falar no travesseiro de corpo na verdade para que serve de corpo também só descobri durante a gestação e ao travesseiro bebê ele aquele igual travesseiro normal que tá que ele é bem mais comprido Então você além de abraçar o travesseiro com as pernas você pode abraçar com os braços e às vezes você encontra uma posição mais confortável Relaxa descansa melhor E aí eu perguntinh a que eu quero fazer aqui para vocês quem tá curtindo o canal

você disse de manhã gente super importante Quem tá curtindo inscreva-se no canal e também curta interaja com os meus vídeos Toda vez que você deixa um like você Compartilha você deixa comentário YouTube entende o que que você gosta do meu quando eu e aí ele vai fazer o que ele vai mostrar cada vez mais ainda com tudo para você e assim você não perde nada então se você não quer perder essas maravilhosas dicas aqui de uma cês podem interagir

com os meus vídeos porque vai fazer toda a diferença outra dica né que tenha em função dos objetos que eu sugeri agora anteriormente é o rolo nós tão ele é um rolo Comprido bem macio que você também pode utilizar ou para colocar nas suas costas para ficar mais confortável ou para colocar na frente para você ficar abraçada e por fim a minha dica é utili zar um acessório chamado snuggle eu não sei exatamente aqui no Brasil ele tem esse

nome mas ele é uma espécie de travesseiro no formato de ser Eu chamo ele diz no gol porque assim que ele é chamado nos Estados Unidos quando eu comprei o meu eu comprei lá agora imagina gente eu viajei para os Estados Unidos eu trouxe esse trambolho de lá de tão mau que eu dormi aqui no Brasil então eu precisava desse bicho para me fazer dormir melhor eu realmente trouxe e me ajudou bastante então é um acessório que assim como o

travesseiro de corpo ou travesseiro normal ele traz um maior conforto né uma maior estabilidade para gestante e a última dica então aí para manter o conforto né da mamãe deitada de lado durante o dia você não utilizar uma almofada de barriga como é que essa almofada de barriga você é verdade ela não almofada meio que um formato de um triângulo e era um pouquinho mais larguinha de um lado um pouquinho mais de de outro que a gente

quando deita de lado a gente encaixa sua almofada embaixo da barriga falou quando a parte mais estreita para trás e deixando a mais larga para frente fazer um suporte a barriga e quais são as outras dicas aí Shirley que você tem para nos dar para gente dormir melhor durante o banho bem morninho relaxante que vai fazer com que você relaxe mesmo Descanse né e consigo dormir um pouco melhor então muitas gestantes comendo isso elas têm

dificuldade para dormir passaram a tomar um banho morninho antes de dormir relaxava que conseguindo dormir melhor outro dia que você prestar atenção na sua respiração que praticar aí alguns exercícios de respiração então uma coisa que você pode fazer é você deitar na cama né reta Respira fundo segurar durante seg undos a respiração e soltar devagar Então quando você inspira você inspira durante Segundos segura por três solta por quatro

fazendo isso no mínimo três vezes já vai dar um relaxamento o que você quiser fazer mais vezes e dá ainda mais que que você também pode cuidar nesse momento quando você inspira você trazer o arco do diafragma que as área aqui em vez de você trazer o ar para essa parte do feito isso ajuda bastante v ocê faça essa respiração deitada de barriga para cima e depois você se deita de lado para descansar outra dica que eu coloquei em prática

na época me ajudou Então os sons então gostava muito de dormir com barulhinho de chuva com barulhinho de riacho eu baixei um aplicativo no meu celular e eu deixei rodando esse som é programada né para ele não rodar a noite inteira voltava Aí um tempo e conseguir relaxar melhor para dormir ou tra dica também é praticar exercícios físicos fazer uma atividade que te relaxa né que dá aquele cansaço bom de relaxamento sempre é bem-vinda pode

ser uma caminhada leve pode ser uma hidroginástica hidroginástica super indicada ajuda demais no relaxamento me ajuda demais a mulher a dormir então converse com seu obstetra pegue dicas né de atividades físicas que te ajudam a melhorar o soro mas com certeza prática de uma atividade física ela irá ajudar no sol outra dica diz respeito e não faça refeições pesadas próximo do horário de ir para cama Observe que alimentos você come que

que dificultam a sua digestão Então é só a pessoa que eu nunca tive problema por exemplo comer carne eu sempre de Jeri dente na gestação não que então eu já sabia final da tarde início da noite eu não podia fazer não podia comer carne não podia juntar Carne porque realment e prejudicava meu solo refeições mais leves observar quais os alimentos nect causam má digestão uma digestão mais difícil evitá-los e também evitar líquido muito

próximo do horário de dormir você deve tomar muito líquido durante a gravidez é muito importante mas não próximo da Hora de Deitar outra dica observe a sua rotina e tente ficar atenta em repetir a todos os dias não presta atenção toda hora você começa a ser mai s sono tem algum horário que vocês são muito Exausta já e quando você deita você não consegue dormir menos tem algum detalhe da sua rotina que atrapalha seu sono Observe isso por

uns dias monte né Organize a sua rotina de sono de forma que você está na Qual é o horário que você tem mais sono Você Cortou tudo aquilo que atrapalha E aí você repete essa situação ideal todos os dias outra dica não leve pendências e preocupações para a cama porque isso se você for para cama com uma preocupação que que vai acontecer você vai ficar remoendo esse problema essa questão você não vai conseguir relaxar e não vai dormir o

dela que você resolva essa tendência durante o dia e se você não conseguiu resolver você anote em algum lugar ou se delega a alguém resolver para você faz tente não levar preocupações para a cama porque se atrapalha e muito o seu Só espero qu

COMO DORMIR BEM DURANTE A GRAVIDEZ? 12 SUPER DICAS PARA MELHORAR AS NOITES DE SONO

Conheça meu livro: “Grávida e Prática - Um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem”! Amazon: https://amzn.to/2S6NI8P Livraria da Travessa: http://bit.ly/2PMLj10 Venda online com entrega em todo o Brasil. Dormir bem durante a gestação é um dos grandes desafios da futura mãe, principalmente após o quinto mês de gestação – momento em que a barriga começa a tornar-se mais proeminente. Bom, para começar, preciso dizer que a principal dica é: assim que a barriga começar a aparecer, deitar-se de lado. De preferência, sobre o lado esquerdo do corpo. E por que de lado? Isso porque, com a nova silhueta, essa é a posição em que a gestante se sentirá mais confortável, sem apertar a barriga (deitando-se de bruços) ou sem sentir a pressão dela sobre as costas (deitando-se de costas). E por que do lado esquerdo? Porque essa posição favorece a circulação sanguínea e, consequentemente, o sangue flui melhor pelo cordão umbilical, enviando mais oxigênio e nutrientes para o bebê. Considerando que dormir de lado é o ideal, relacionamos a seguir uma lista de acessórios que irão ajudá-la a tornar essa posição ainda mais confortável: • travesseiro normal: se você usar um travesseiro no meio das pernas quando deitada de lado, ele a ajudará a deixar a coluna mais reta, e assim o desconforto será menor. • travesseiro de corpo: o travesseiro de corpo é mais longo e estreito que os travesseiros normais. Por isso, “cobre” toda a extensão das pernas. E você ainda poderá abraçá-lo deitada de lado, o que deixa essa posição ainda mais gostosa. • rolo nó: funciona como o travesseiro de corpo, só que ele tem um formato cilíndrico. É para ser colocado no meio das pernas e pode ser “abraçado” também. • Snoogle: esse é um produto da marca Leachco, bastante co- mum no exterior, mas pouco conhecido no Brasil. Ele é um tra- vesseiro de corpo no formato da letra C e pode ser usado tanto em suas costas quanto na frente. Em ambas as posições, uma parte dele ficará no meio das pernas, amenizando o peso da barriga. • Almofada de barriga: tem formato triangular e serve para “segurar” a barriga quando a gestante estiver deitada. Também ajuda a deixar a coluna mais reta. Outras dicas que ajudam no sono durante a gestação: • Banho: experimente tomar um banho morno ou quente antes de dormir. Ajuda a relaxar. • Respiração: inspire profundamente, segure o ar por cinco ou seis segundos e solte. Repita isso pelo menos três vezes ou mais. Isso ajuda a oxigenar o cérebro e a relaxar. • Sons: música clássica e sons da natureza, como chuva, vento e barulho das ondas, costumam ajudar algumas pessoas a relaxar. Há diversos aplicativos com sons da natureza disponíveis para download gratuito. É só escolher o de sua preferência. • Pratique exercícios físicos: exercícios físicos moderados, indicados para gestantes, como hidroginástica e caminhada, são ótimos para ter uma melhor noite de sono. • Alimentação: não faça refeições pesadas próximo do horário de ir para a cama. A digestão atrapalha o sono! Entretanto, invista em lanches leves nesse momento. Eles ajudam a evitar náuseas e também evitam que você acorde no meio da madrugada com fome. • Evite beber água próximo do horário de ir para a cama. Por natureza, as gestantes costumam fazer mais xixi que o normal. Se você tomar muita água à noite, principalmente próximo do horário de dormir, há mais chances de precisar levantar para ir ao banheiro. • Preste atenção à sua rotina de sono e faça o possível para respeitá-la. Evite tudo aquilo que possa prejudicar o relaxamento e o descanso e reforce o que costuma ajudar nessa hora. • Não leve pendências e preocupações para a cama. Se você tem algo a fazer, é melhor cumprir ao longo do dia para não se pre- ocupar com isso à noite. Se não for possível, anote o que ficou pendente para resolver no dia seguinte. Anotando o que preci- sa ser feito, a ansiedade tende a diminuir. Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho). Confira outros vídeos que você irá curtir: GRÁVIDA E PRÁTICA: UM GUIA PARA MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM | MACETES DE MÃE https://youtu.be/f6NgpEMGW3w O QUE ACONTECE COM O CORPO DURANTE A GRAVIDEZ? DR. LEANDRO BRUM https://youtu.be/njwTqC6jDrg QUÍMICA NOS CABELOS DURANTE GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE? https://youtu.be/6yH0vZXn_dA 10 SINTOMAS ESTRANHOS DE GRAVIDEZ https://youtu.be/tCbKbnDbxb0 CAMA COMPARTILHADA - MINHA EXPERIÊNCIA https://youtu.be/Qd7rhQlRgRs www.macetesdemae.com facebook.com/macetesdemae instagram.com/macetesdemae twitter.com/macetesdemae pinterest.com/macetesdemae Produção: http://www.laranjaazul.com.br Maquiagem: @nanyferreiramakeup Music by Epidemic Sound (http://www.epidemicsound.com) Footage by Videoblocks (https://www.videoblocks.com) and Envato Elements (https://elements.envato.com/curated) MOSTRAR MAIS

HORAR AS NOITES DE SONO

Postar um comentário

0 Comentários