4 Dicas para Emagrecer Depois da Gravidez

4 Dicas para Emagrecer Depois da Gravidez

4 Dicas para Emagrecer Depois da Gravidez



Oi, tudo bom? Hoje eu quis passar aqui pra deixar dicas bem legais pra você, de como a gente pode voltar ao corpo depois da gravidez. Eu sei que essa questão de emagrecer, depois que a gente tem um bebê, é uma questão que passa pela cabeça de todo mundo. São meses que o nosso corpo muda demais. Eu tenho dois filhos, então já passei por isso, e a gente apesar de tá muito envolvida no processo da gravidez e no bebezinho, a gente até pensa assim,

né? “Quando é que eu vou voltar a ser eu mesma”? Porque o corpo muda muito, são alguns quilos que a gente ganha, então às vezes dá uma certa ansiedade mesmo, de voltar a ter aquele corpo que a gente tinha antes. Principalmente de, sabe, se a gente vai conseguir voltar, né? Muita gente me fala isso no consultório “Será que eu vou conseguir voltar a ter aquele corpo?” Então eu quis passar aqui e deixar dicas pra você que, ou tá passando por isso,

ou conhece alguém que tá passando, né? As vezes a sua esposa, alguma amiga... Compartilha o vídeo que pode ajudar outras pessoas também! Então, primeira dica que eu dou dê tempo ao tempo. Ser uma mãe que acabou de ter um bebê já é muito estressante, quem tem um filho pequeno ou quem lembra ainda desse momento vai se relacionar com o que eu tô falando. São muitas novidades, muito estresse! Tem a variação hormonal, quando a placenta sai, os nossos hormônios

caem muito. Então, a gente pode até ficar em um quadro meio depressivo, momentâneo, por uma questão hormonal mesmo, fisiológica. E se você colocar mais um peso, mais uma cobrança do seu corpo nesse momento, só vai prejudicar pra você. Porque quando a gente tá muito estressado, a gente libera um hormônio chamado cortisol. E esse hormônio faz a gente - assim, de uma forma grosseira né, explicando mais facilmente pra entender - faz com que a gente queime massa

muscular e acumule mais gordura. E principalmente na região abdominal, que é uma região que já foi ganhando muita massa gorda durante os meses de gestação. Então, além disso, esse primeiro momento que você tem com seu bebezinho, é um momento super importante na vida de vocês dois. É um momento que vocês vão criar um vínculo pra vida inteira, muito importante, é um momento que a mãe nasce. Então, o bebê já nasceu , né? A gente nasce enquanto mãe quando o

bebê sai da barriga mesmo Então não se cobra tanto, se dê tempo ao tempo pra voltar ao seu peso. E aí eu vou pra dica dois lembra que você levou meses ganhando os quilos que você tenha ganho, enfim, durante a sua gestação? As vezes a gente se compara com algumas modelos, atrizes, celebridades, que em - dias, tiram foto com a barriga sarada mostrando “ah, como eu já emagreci, tô muito magra”! E o que a gente tem que pensar é elas têm uma rede de apoio, elas

precisam de ter o corpo super sarado, em forma, porque o corpo é um instrumento de trabalho. Eu nem tô criticando quem faz isso, mas a gente tem que pensar que são pessoas que tem uma rede de apoio muito grande. Provavelmente tem personal, tem massagista pra ajudar a desinchar, tem cozinheira pra ter aquela comida toda certinha. Quem tem bebê pequeno sabe que as vezes fica sem comer. Que as mamadas às vezes são tão próximas umas das outras que as vezes você

esquece de comer, ou quando você vai comer, a comida tá fria e não tá mais gostosa. Então, enfim, não é a mesma rede de apoio que a gente, mulher normal do dia a dia, tem. Então não queira perder todos os quilos que você levou meses pra ganhar, em dias. Isso vai demorar um tempinho. E não quer dizer que você vai levar também meses pra perder, pelo amor de Deus! Mas não se cobra tanto nesse começo. Terceira dica amamentação, né? Pra quem

consegue amamentar, porque eu sei também que pode ter uma certa pressão pra quem não consegue. Todo mundo sabe que amamentação é sensacional pra mulher e sensacional pro bebê. O leite materno é o alimento mais completo que existe pro bebê. Então o ideal é que ele mame só leite da mãe durante os primeiros meses e complementarmente, até os anos de idade, pelo menos. Tod o mundo sabe isso. Mas todo mundo sabe também que tem mulheres que não conseguem

amamentar. Então a gente tem que ter respeito por essas mulheres que passam por isso, não conseguem ou não podem por questão de saúde. Se você tá no grupo dessa dádiva de poder amamentar, você já tá saindo na frente com relação a gasto calórico. Porque a produção do leite materno exige muitas calorias do nosso corpo, pra gente produzir esse leite a gente, quei ma muita gordura. Inclusive durante a gestação, toda grávida, esteja a cima do peso, ou abaixo do

peso, ou eutrófica, que é dentro do peso, tem que ganhar um mínimo de peso. Por que? O bebê tem que se desenvolver e a gente tem que guardar o que a gente chama de reserva pra lactação. O que me leva a esse ponto a amamentação gasta muita caloria e muitas mulheres pensam assim “Bom, o que eu vou fazer com relação a minha alimentação depois d e ter bebê? Porque eu quero garantir que eu vou ter muito leite né, leite abundante pro meu filho, pra minha

filha, pra crescer e se desenvolver”. E aí muitas mulheres acabam comendo umas coisas absurdas, canjica, tomando cerveja... Álcool é super contra indicado tá pessoal? Pra beber? Inclusive tem uma síndrome alcoólica que pode acontecer com o bebê que, cuja a mãe bebe bebida alcoólica, os neurônios ainda estão em formação. Então, nem cerve ja preta, nem cerveja branca, cerveja amarela e vinho, nada disso é indicado na amamentação. Mas então voltando, as

pessoas pensam às vezes “que tipo de alimentação eu vou fazer”? E aí ficam com medo de fazer uma alimentação super restrita e o leite secar, que pode até acontecer. E as vezes caem pra um outro inverso que é “eu vou continuar comendo as mesmas coisas que eu comia quando eu tava grávida”! O que é um erro também. Porque na verdade agora, você não tem aquela necessidade energética tão aumentada quanto você tinha antes. Então a dica que eu te dou é a

seguinte Pra garantir que você vai ter uma boa produção de leite e você vai conseguir emagrecer com essa produção e seu bebê engordar, maravilha né? A sua gordura passa pro seu bebê, uma gordura saudável né, e vai engordar o seu bebê. Então, primeira coisa que eu te falo beba bastante água. A água é o que mais vai i nfluenciar na sua produção de leite. O ideal é que você beba um copo de água antes e depois de cada mamada, pra garantir que você vai tá sempre

bem hidratada. Pode parecer absurdo muita coisa, mas você vai sentir a garganta arder de sede. Então, água, sempre que você puder. Se a água gelada tiver difícil, que as vezes as pessoas ficam com uma certa dificuldade, tenta uma água mais em temperatura ambiente, mais fisiológico, pra você ver se você ace ita melhor. A segunda dica que eu dou é uma alimentação saudável e equilibrada. É muito importante que você saiba isso, que a alimentação tem que ser uma

alimentação equilibrada com todos os grupos alimentares. Com carboidrato, com proteína, com gordura saudável, o carboidrato sempre de preferência de baixo índice glicêmico, pra que você tenha um prato equilibrado, completo, com todos os nutrientes que você precisa. Prioriza sempre os legumes, a s frutas, as verduras, porque eles têm uma densidade calórica baixa, com muita fibra e muito volume, muita água, mas pouca energia. Então eles vão ocupar muito espaço no

seu estômago e vão fazer com que você coma menos. Com relação a amamentação eu também acho que uma dica super importante é falar que a pega direito da boquinha do neném no seio da mãe, influencia demais no resultado da amamentação, pra mãe e pro filho. Primeiro porque evita que o se io fique rachado, machucado e aí isso faz com que as pessoas as vezes parem de amamentar porque dói mesmo. E segundo porque quando o bebê abocanha direito a mama, a auréola inteira,

não só o bico do seio, ele consegue acessar vários canais, dutos de leite diferentes e consegue de fato esvaziar a mama. O primeiro leite que sai da sua mama, da mama de quem tá amamentando, é um leite mais rico em água, então ele serve pra hidratar o bebê. O leite do fi nal daquela mamada é um leite mais rico em gordura, que vai fazer com seu bebê ganhe peso. Então é importante que o bebê abocanha direito a mama e que ele esvazie aquela mama antes de você

oferecer na próxima mamada. Se você achar que o bebê não conseguiu esvaziar, na outra mamada você começa por essa, esvazia essa e só troca pro outro seio depois tá bom? E a quarta dica que eu dou é tenta se manter ativa. Eu sei que as vezes é difícil você fazer a tividade física, entrar na academia, depois da liberação medica é claro, com um bebezinho muito pequeno. As vezes a gente fica muito sobressaltada em cuidar da casa, dar atenção pro marido, porque o

marido ainda tá lá, ele precisa de atenção, não pode focar sempre no bebê. E também dar toda aquela atenção horas, dias por semana que o bebê exige. Então às vezes ir pra academia é difícil. Então as dicas que eu te dou é tenta se manter ativa. P ode ser andar mais, subir de escada, pode ser descer com seu bebê e caminhar com o carrinho. Pode ser quando ele tiver um pouquinho maior, entrar numa natação mamãe e bebê. Tem algumas séries de exercícios que

você pode fazer em casa, poucos minutos por dia que também dão um resultado ótimo Então assim, tenta se manter ativa pra ativar o seu metabolismo Eu tenho certeza que com essas dicas você vai voltar pro seu peso de antes da gravidez rapidinho

4 Dicas para Emagrecer Depois da Gravidez

Como emagrecer depois da gravidez. Dicas para perder peso e queimar gordura e voltar ao corpo que tinha antes de engravidar. Hoje eu quis passar aqui pra deixar 4 dicas bem legais pra você, de como a gente pode voltar ao corpo depois da gravidez. Eu sei que essa questão de emagrecer, depois que a gente tem um bebê, é uma questão que passa pela cabeça de todo mundo. São 9 meses que o nosso corpo muda demais. Eu tenho dois filhos, então já passei por isso, e a gente apesar de tá muito envolvida no processo da gravidez e no bebezinho, a gente até pensa assim, né? “Quando é que eu vou voltar a ser eu mesma”? Porque o corpo muda muito, são alguns quilos que a gente ganha, então às vezes dá uma certa ansiedade mesmo, de voltar a ter aquele corpo que a gente tinha antes. Principalmente de, sabe, se a gente vai conseguir voltar, né? Muita gente me fala isso no consultório: “Será que eu vou conseguir voltar a ter aquele corpo?” Então eu quis passar aqui e deixar 4 dicas pra você que, ou tá passando por isso, ou conhece alguém que tá passando, né? As vezes a sua esposa, alguma amiga... - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Já conhece a Área de Membros? https://www.youtube.com/channel/UCJCI... - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 1# INSCREVA-SE NO CANAL para receber as melhores dicas: https://www.youtube.com/nutricionista... 2# COMPARTILHE O VÍDEO e vamos ajudar mais pessoas: Envie-o para seus amigos no WhatsApp / Facebook e convide-os para se inscrever no canal! 3# ME SIGA NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/nutricionis... MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários