Quais são os cuidados com a rinite na gestação? | Momento Papo de Mãe

Quais são os cuidados com a rinite na gestação? | Momento P

Quais são os cuidados com a rinite na gestação? | Momento Papo de Mãe



lá o momento o fato de mãe está começando mulheres alérgicas ao engravidar merecem atenção especial a rinite na gestação precisa ser controlada com cuidados nem todos os medicamentos podem ser receitados para grávida então a prevenção para evitar as crises é fundamental nossos convidados são a raquel da riva que já é mãe da letícia de cinco anos e está grávida de semanas do gabriel e otorrinolaringologista jamal

hasan doutor pode acontecer de uma mulher que nunca teve limite passará a ter na gestação existem duas situações que a ren a renite na gestação ea rinite da gestação então é possível sim que uma mulher que nunca teve emitir alérgica desenvolva isso só no período da gestação e porque são questões hormonais são questões próprias de todo o momento da gestação ea boa notícia para quem tenha emitido da gestação é que quando nasce o

bebê rede sony mas existe aquela pessoa que já tinha emitir e continua e piora na gestação eu cá raquel então conta pra gente qual é a sua hit você já tinha antes da gestação e isso eu já tinha limite sou muito alérgica e na gestação da letícia eu tive mais eu tive mais crise é eu acho porque ela ela nasceu no inverno em agosto e aí atacava mais admite agora eu tive apenas duas esperam ter mais mas é muito desagr adável conta pra

gente o que você sente que acontece há coriza coceira no nariz e e eu não poder controlar com os corticóides nec que deveria nem esquento pimo muito por ele o olho inchado vermelho costa boca com essa turma e afeta a qualidade de vida da gestante né é do alto demais o momento da gestante já um momento muito delicado já existem todas as preocupações para que tudo corra bem já existe o próprio inchaço d a gestação então ainda chegar

de noite o peso da barriga já atrapalha um pouco a respiração e ainda com o nariz entupido realmente isso é bastante difícil ela falou do uso de corticóides é porque esse é o medicamento para tratar a rinite ea grávida não pode fazer uso desse medicamento é isso o corticóide ele é o fim de linha ele não é para os usados léo é como ele é um medicamento muito importante mas ele é quase que um dos últimos recursos que a gente tem

isso falando do corticóide via oral de tomar mas existem os corticóides nasais que são aplicados exatamente às bombinhas esses corticóides têm muito maior segurança e para prevenir as crises o que você tem feito raquel lavagem com soro fisiológico é o que eu faço tanto com a letícia por sequinha e eu faço todos os dias mesmo de manhã onde os deitar eu faço a lavagem é bem o que aliv ia é o que dá um alívio para poder

dormir realmente desentupir o nariz é o que eu estou falando isso já é um jedi grávida é tudo comprimido a idéia de que teria tentado assim muitas ea idéia coluna é isso que ela falou até de fazer a lavagem doutor porque é necessária uma hidratação dessas vias respiratórias né eu sei que eu tive eu tenho muita emitir pior na gestação e que me atacava muito eram crises de toss e e da e pior ainda porque você torce com aquela

barriga passado e tudo né então essa necessidade de hidratar é isso hidratar é um dos objetivos da lavagem nasal não só hidratar para diminuir aquele desconforto da secura mas para hidratar própria secreção para ela sair mais fácil porque secreção catarro grosso grudento lá dentro do nariz também então se ele está úmido ele vai sair mais fácil a segunda o seg undo objetivo é a remoção mecânica mesmo empurrar

essas secreções agora eu queria falar uma coisa importante para as gestantes quando a gente fala de rinite a pessoa procura o médico quando já está ruim não é mas quem tem rinite tem que cuidar da enit antes de engravidar se houver então o desejo a programação de engravidar têm que cuidar porque há grande existe uma parcela enorme das gestantes que já tinham bilhete que pioram na gestação então quando programar a gestação se isso

for possível tem que cuidar da genética descurou fazer isso eu sempre fiz tratamento né e infelizmente é uma questão que eu já venho fazendo há muitos anos eu tenho rinite há muitos anos bronquite também mas dá pra saber se tem é a minha melhor nenhuma linha que é a mania né ô ô ô de coçar submarino não acaba marcando olha só tenho um tipo de pa ciente que costa de baixo pra cima quem tem é todo mundo possa sim eu sei a gente encosta

se entrega e eu quiser sempre quisesse tratamento infelizmente ea inalação também e outras formas de prevenção não sei é deixar um balde com água no quarto ou não te curte na versão o quarto mais aberto arejado quarto acaso eu deixo quando saio de manhã deixa a casa aberta é e não tenho pelúcia é animais de estimação que a opção eu j á sei quais são as minhas coisas que me atacam alergia então mais pelúcia perfume infelizmente

desodorante aerosol então o que a gente vê tem que é tentar evitar a crise é daqui a pouco a gente pode falar mais até sobre prevenção agora a gente tem um intervalo mas a nossa conversa já continua no próximo tóquio estamos de volta com o momento o papo de mãe e o assunto desta vez é a gestante com rinite d outor uma rinite não tratada o que ela pode provocar muitas complicações em primeiro lugar a rinite pode complicar

com sinusite pode ter febre pode ter uma infecção e aí a mãe vai precisar tomar antibiótico e aí os dois vão acabar tomando também além do próprio risco das infecções são as complicações em relação ao cansaço respiratório isso diminui concentração e isso prejudica o trabalho prejudica o estudo e muitas vezes a mãe fica tão incomodado aqui se anima então a gestante pode tratar net deve tratar a rinite pode e deve tratar

a rinite você já teve alguma vez algum agravamento da sua elite não na gestação já tive muitos pratos e tiago lembrou o kit ataca porque espirra muito e aí começa a atacar os brônquios lá então é a rinite vem assim a bronquite mas ela falou uma coisa importante que ela lava muito nariz então hoje n ão teve as complicações por causa desse seu cuidado com uma prevenção é importante nessa tarde raquel é durante a amamentação da sua

filha mais velha você teve reunião se ele não tenham tive é como eu falei ela já teve nasceu no inverno tive as complicações na gestação logo após não tem no verão não tem o problema então fica tudo tranquilo a amamentação é porque se a mulher tem ainda na amamentação ela também não são todos os medicamentos que a mulher que amamenta pode tomar são muito restritos os medicamentos os cuidados eles precisam ser constantes para

não complicar ea rinite tem alguma relação com asma também sim % dos pacientes que têm rinite tem asma mas % dos pacientes tem asma que têm rinite também e doutora raquel falou ainda da época do ano né isso interfere na rinite no frio as pessoas têm mais limites nós temo s limites que a gente chama de intermitentes a pessoa tem crise não tem melhora piora existe aquela renite perene constante que é mais intensa então depende do

perfil do paciente mas é muito importante que deve se tomar cuidado com o ambiente respiratório o quarto de dormir ele é muito importante então muitas vezes a depender das mudanças climáticas de friagem de onde a pessoa está hit vai piorar e inverno as pessoas acabam deixa ndo o quarto mais fechado e só também abrange lá na fungos há os primeiros sintomas da sua renite quais são coceira no nariz e esquilos ea coceira típica né

não parece que tá entrando um pincel entrou num cara e começa a coriza também e logo depois a entope congestiona totalmente aí depois começa a pingar uma aba está conversando e pinga de super desagradável no entanto e depois é o cansaço e indisposi ção e irritabilidade também ela demora a passar aqui olha eu já como trato muito bem agora as minhas as minhas crises demoram dois dias eu já vejo que assim eu começo quando eu

não estava grávida e tomar um antialérgico doença segundo dia eu estou bem só que não é quando não né agora grávida demorou mais cinco dias eu tenho uma dica pra essa costeira porque tem gente falou assim ah está coçando no cosmo exemplo aí a gente gosta tanto que até machucar assim nariz pode coçar ou é melhor não forçar essa é a grande dica que você deu não há dúvida de que a pessoa não consegue evitar a coceira mas ela

não deve introduzir o dedo porque muita gente acaba se machucando tanto raspa e aí isso gera crostas e às vezes sangra ea inflama então realmente coçar o nariz muitas vezes é involuntário não tem problema mais cuidado pra não mach ucar né doutor olha eu vou aproveitar sua presença aqui trazer a preocupação de uma mãe a graziela oliveira de são paulo minha filha tem sinusite crônica desde os dois anos de idade hoje ela

tem quatro anos já ficou internada porque o catarro chegou a descer para os pulmões fica inconformada com os remédios que ela toma toda vez que só ataca tão grazielle a questão é que você já está colocando um quadro mu ito prolongado geralmente você procura tratar as crises essa é a questão que tem que ser evitado a você tudo bem a crise você vai tratar mas você precisa cuidar fora das crises é mais importante manter

anatomia fisiologia os cuidados fora da crise para que não tenha as crises e doutor tem muita gente que tem rinite que fica é viciada naqueles remédios para desentupir o nariz é normal e faz muito mal é que eu nã o quero ficar bravo não vou ficar bravo esses remédios viciam eles caem do sangue imediatamente podem geralmente dão taquicardia arritmia e hipertensão arterial dor perfuração de septo nasal sangramento pela agra

recebeu então nem o zebrinha veja só com estrita orientação médica durante muito pouco tempo e dependendo da dose a sua filhinha tem limite tem nem hereditária data extremamente hereditária aos seus dois pa is forem alérgicos a chance de % delas olha infelizmente nosso programa terminou a gente deu dicas muito importantes aqui de prevenção e ea grávida também pode tratar a rinite doutor muito obrigado pela visita tem site

para deixar sim jamal ponto com.br é fácil raquel muito obrigada pela anp a dengue tem é rede social para deixar aqui tem uma rede social que é o personal organizer ele tem é o instagram raquel lima personal organizer tudo ficará caótica a gente agradece também a você que nos acompanha e no nosso canal no youtube é possível conferir todos os programas que já foram ao ar sobre gestação até a próxima sal

até

Quais são os cuidados com a rinite na gestação? | Momento Papo de Mãe

Mulheres alérgicas ao engravidarem merecem atenção especial. A rinite na gestação precisa ser controlada com cuidados. A rinite é hereditária, então a chance de o bebê ter também é grande. Para tirar dúvidas sobre o assunto, convidamos o otorrinolaringologista Jamal Azzam e também Rachel Lima da Riva, para contar sua experiência . Siga as redes da TV Cultura! Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura Twitter: https://twitter.com/tvcultura G+: https://plus.google.com/+TVCultura Site: http://tvcultura.com.br/ MOSTRAR MAIS

apo de Mãe

Postar um comentário

0 Comentários