Pode ou não beber na gestação

Pode ou não beber na gestação

Pode ou não beber na gestação



a Dra Lu eu posso ou não posso beber durante a minha gestação um copinho de vinho pode bom se essa é sua dúvida Então vem assistir esse meu vídeo que a gente vai conversar sobre isso tá bom também né E aí E aí E aí o Olá eu sou Dra Luciana herrero eu sou médica pediatra sou consultora Internacional e letramento materno Educadora familiar e tô aqui no YouTube com você toda semana tem dois vídeos novos toda terça e

quinta-feira às horas então quero te fazer um convite venha se inscreva no nosso canal clique no Sininho e não deixe de não seguir a e também Venha para o nosso Instagram Dra Luciana herrero lá você conhece um pouquinho mais da minha história e aí a gente fica mais pertinho Olha o assunto de hoje é um assunto Super sério álcool na gestação pode ou não pode antigamente alguns médicos falavam com copinho de vinho de vez em quando podia será

que esse verdade Esse vídeo é feito em homenagem e com muito carinho para todas as mães guerreiras que lutam contra a síndrome alcoólica fetal do recém-nascido a doença muito triste porque os bebês nascem com mais informações é no dia nove de setembro se comemora o dia dessa síndrome e quando a gente fala em álcool na gestação a gente tem que lembrar que o álcool qualquer dose de álcool na gestação pode levar ess a doença

muito grave chamada de saf s.a.f. síndrome alcoólica fetal então a resposta da minha pergunta Inicial é que não pode tomar álcool não pode porque é muito perigoso e pode ocasionar malformações no feto Como assim Doutor Halo mas é só um pouquinho de álcool Gente o que para nós adultos seria só uma pracinha só um pouquinho por recém-nascido é é muito a quantidade imagina o peso de um recém-nascido e o metabo lismo dele e também a própria

placenta e o link é a quantidade de álcool circula na veia das mães é a mesma quantidade de álcool que fica lá passa a barreira placentária e fica ali junto ao líquido amniótico e banhando o corpo do bebê então se você tá tomando uma tacinha o bebê é como se estivesse tomando um jarrão enorme quase um Tonel porque isso é a quantidade que corpo dele percebe Então os pesquisadores que tem estudado sob re o álcool na gestação eles recomendam

uma coisa muito séria se você está pensando em engravidar G hora de você parar com as bebidas alcoólicas nem mesmo um bombom que tenha álcool porque Doutora Lu porque às vezes a gestação acontece e a gente não sabe que tá grávida e às vezes bebe e pode passar para o bebê Claro uns que não são todos os casos que tem a síndrome alcoólica fetal mas a bom então pequena também não então para que a gente correr risco se você deseja engravidar

já pare de tomar álcool Eu recomendo que seu marido também evite ou diminua o máximo e se você está grávida Tá segurando um bebezinho aí dentro do seu ser faça esse sacrifício vai ser muito melhor para o seu beber a síndrome alcoólica fetal é uma síndrome que leva várias complicações terríveis e que são para o resto da vida então muito melhor é a gente prevenir não existe cura par a essa síndrome existe só controle Mas a gente pode evitá-la

ao a gente ficar dizer não para o álcool durante a gravidez e eu peço a vocês de coração me ajudem nessa campanha sim eu recebi um pedido eu estou gravando esse vídeo em nome de uma mãe que entrou pelo meu Instagram e fala Dra Lu eu adotei uma criança que tem sequelas de síndrome ao Que tal me ajude Doutor alo Vamos divulgar as mulheres que elas devem sim ter a co nsciência para evitar o álcool e assim a gente possa dar qualidade

de saúde para tantas crianças eu conto com você me ajude a divulgar álcool não na gestação e também na amamentação tá bom gente um beijo no seu coração continua aqui no nosso canal que a gente vai sempre trazendo vídeos diferentes e eu tô aqui te esperando agora se você quer conhecer mais o meu trabalho não conhecer meus cursos online entre lá no nosso site www BB mais feliz.com.br um beijo no seu coração tá bom Até logo até mais

ver

Pode ou não beber na gestação

MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários